Um acampamento sobre animes!
 
InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Elfen Lied

Ir em baixo 
AutorMensagem
†Night†
Tia Night-sama/ajudante das chefas!
Tia Night-sama/ajudante das chefas!
†Night†

Número de Mensagens : 203
Idade : 30
Data de inscrição : 17/09/2008

Elfen Lied Empty
MensagemAssunto: Elfen Lied   Elfen Lied EmptyTer Out 07, 2008 5:13 pm

Elfen Lied Elfen_lied

O anime Elfen Lied é baseado no mangá criado por Lynn Okamoto. Neste anime a humanidade é retratada em suas diversas faces. O elemento mais forte que desencadeia toda a violência da história é o preconceito. Lucy é uma jovem órfã que passou anos de sua vida presa em um laboratório e a história começa com a sua fuga. Ela é um diclonius (dois chifres).

Diclonius é o desenvolvimento natural da raça humana, ou seja, uma raça superior. A característica física de um diclonius são os dois chifres que ele possui desde o nascimento. Mas o que faz os diclonius serem temidos é o fato de eles possuírem braços e mãos invisíveis com o alcance, na maioria deles, de dois metros. Através desta singular característica os diclonius podem se tornar uma arma extremamente perigosa e sanguinária. Eles são vistos como uma ameaça a humanidade por serem uma nova raça capaz de destruir a vida na Terra.

O enredo gira em torno da caça, realizada por homens do laboratório, atrás de Lucy. Ela é vista com uma arma perigosa, assim como, todos os outros diclonius. Toda criança que nasce com dois chifres é levada para este laboratório ou é assassinada. Quando um diclonius é levado a este laboratório ele é privado de liberdade e qualquer outro sentimento que não seja ódio.

Lucy possui duas personalidades e ao fugir do laboratório sua segunda personalidade aparece devido ao tiro que levou, de raspão, na cabeça. É esta nova Lucy que conhece Kouta e Yuka. Eles são primos que ficaram separados durante muitos anos. A segunda personalidade de Lucy é desprovida de memória e se comporta como uma criança que consegue falar apenas uma palavra, Nyuu, e não conhece nada sobre o mundo.

Além de Lucy há outros personagens com histórias complexas e com caráter crítico social como, por exemplo, a número sete. Número sete é uma diclonius que viveu desde seu nascimento presa no laboratório e sofreu diversos tipos de experiências tortuosas e acredita que o diretor do laboratório é seu pai. Kouta teve o pai e a irmã mortos em sua frente quando ele ainda era uma criança. O anime também aborda o abuso sexual dentro de casa através de uma menina de treze anos que era violentada pelo padrasto e fugiu de casa para se livrar das humilhações que passava.

Portanto, Elfen Lied não é apenas mais um anime e sim uma forte crítica social e humana. O ser humano pode ser mais cruel do que uma raça vista como arma e o preconceito pode gerar tanto ódio e solidão que destrói qualquer resquício de sentimento que se pode ter dentro de si.

Créditos a Natália Alves
Resenha retirada do site - http://nnoticia.wordpress.com/2008/09/01/elfen-lied/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Elfen Lied
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Camp Anime! :: Refeitorio do acampamento :: Animes & Manga-
Ir para: